Especialização em Saúde e Direito da Mulher

[vc_row][vc_column][vc_separator_pr style=”gap”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text css=”.vc_custom_1549575963107{padding-bottom: 20px !important;}”]Condução: Carla Zeglio e Rachel Rocha | E-mail: atendimento@inpasex.com.br[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]O curso de Especialização em Saúde e Direito da Mulher tem como objetivo formar e especializar profissionais das áreas da Saúde, Educação e operadoras(es) do Direito, ampliando a área de atuação para situações atuais voltadas para uma compreensão das responsabilidades dos diversos setores.

Público Alvo

— Aberto a todas as áreas de atuação.

O que abordaremos (não é um curso modular)

— Psicologia e Sexualidade;
— Construção da Identidade de Gênero;
— Construção da Sexualidade e o Comportamento Sexual;
— Movimentos de Mulheres, Feminismos e Direitos Humanos;
— A Diversidade Sexual e de Gênero nas Relações de Trabalho;
— As Políticas de Encarceramento no Contexto Prisional;
— Viver e Envelhecer no Século XXI;
— Educação Afetiva, Sexual e Moral para Autonomia Feminina;
— Perfil do Agressor e Abusador Sexual;
— Maternagem e Maternidade – Afetividade, Bioética e Aborto;
— Direitos Humanos da Mulher e Saúde;
— Redes de Acolhimento.

Duração: 12 Meses – 360 horas
Encontros mensais às Sextas-feiras e Sábados das 09h00 às 18h00 – uma vez ao mês.
Modalidade: Presencial e EaD (Ao Vivo)
Matrícula + Mensalidades: R$495,00 (quatrocentos e noventa e cinco reais) até o dia 10 de cada mês.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_accordion top_margin=”page_margin_top” active_tab=”on load “][vc_accordion_tab title=”Descrição do curso” tab_id=”descricao”][vc_column_text css=”.vc_custom_1553788680005{margin-top: 20px !important;}”]

Tipo: Especialização

— Aberto a todas as áreas de atuação, o curso de Especialização em Saúde e Direito da Mulher tem como objetivo formar e especializar profissionais das áreas da Saúde, Educação e operadoras(es) do Direito, ampliando a área de atuação para situações atuais voltadas para uma compreensão das responsabilidades dos diversos setores.
— Turma presencial em São Paulo, sujeita a número mínimo de inscrição para abertura do curso.
— Turma à distância em todo o território nacional, sujeita a número mínimo de inscrição para abertura do curso.
— Leituras e exercícios a serem desenvolvidos com suporte e tutoria remotos (on-line).[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Formas de avaliação”][vc_column_text]— A(o) inscrita(o) terá questões de múltipla escolha, preparadas pelas professoras em cada encontro, para serem aplicadas e respondidas presencialmente a cada trimestre.
— Caso a(o) aluna(o) não consiga fazer a prova nas datas pré-definidas, o agendamento da Prova Substitutiva é efetuado pelas coordenadoras do curso de acordo com o calendário previamente definido, respeitando a data final do curso. A elaboração da Prova Substitutiva é de responsabilidade das coordenadoras de pós-graduação.
— A Prova Substitutiva terá o valor de 10% da mensalidade vigente (cada) e 1 (uma) hora de duração.
— Caso a(o) aluna(o) não atinja a nota final igual ou superior a 7.0 poderá se submeter ao exame.
— O Exame não tem custo adicional e será submetido na mesma data da última prova substitutiva, em horários diferentes, com 2 (duas) horas de duração.
— As avaliações trimestrais, avaliação final e provas substitutivas ocorrerão presencialmente. Alunas(os) tanto da modalidade Presencial quanto EaD poderão assistir as aulas dos respectivos meses juntas(os) aqui no InPaSex.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Como acontecerá o curso”][vc_column_text]— Não será um curso modular.
— As disciplinas conversam entre si e não seguem a ordem modular.
— As aulas são exclusivamente presenciais e on-line ao vivo (simultâneas).
— Só receberá certificado ao atingir média final igual ou superior a 7.0 (sete).
— Aproveitamento de 75% das disciplinas com entrega do trabalho de conclusão de curso (TCC).[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Matrícula – Documentação” tab_id=”1513284492-2-52″][vc_column_text css=”.vc_custom_1551380846479{margin-top: 20px !important;}”]

Documentos Obrigatórios

— Contrato Assinado – baixe e imprima aqui.
— 2 fotos 3×4 atual;
— CPF e RG (cópia autenticada);
— Título Eleitoral (cópia autenticada);
— Comprovante de residência;
— Certidão de nascimento ou casamento atualizada (cópia autenticada);
— Diploma de graduação ou certidão de colação de grau (cópia autenticada);
— Currículo profissional atualizado.
— Cópia assinada do Contrato.

Enviar os documentos para:

InPaSex – Instituto Paulista de Sexualidade
Rua Tácito de Almeida, nº 50, Sumaré
São Paulo – SP – CEP: 01251-010[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Cronograma de Aulas – Presencial e EaD”][vc_column_text]

Encontros Sextas-feiras Sábados
01 13/09/2019
02 14/09/2019
03 11/10/2019
04 12/10/2019
05 08/11/2019
06 09/11/2019
07 20/12/2019
08 21/12/2019
09 10/01/2020
10 11/01/2020
11 07/02/2020
12 08/02/2020
13 13/03/2020
14 14/03/2020
15 24/04/2020
16 25/04/2020
17 22/05/2020
18 23/05/2020
19 12/06/2020
20 13/06/2020
21 10/07/2020
22 11/07/2020
23 21/08/2020
24 22/08/2020

¹ Todos os encontros são exclusivamente Presenciais e On-Line Ao Vivo (simultâneos).
² Não serão disponibilizadas as aulas além dos dias e horários estabelecidos no cronograma.[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1517496953651{padding-top: 30px !important;}”]

[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Regras Gerais” tab_id=”regras”][vc_column_text]CUIDE BEM DA SUA CONEXÃO COM A INTERNET.

SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA SUAS TUTORIAS, MESMO NA MODALIDADE PRESENCIAL.

— O desenvolvimento de cada uma das aulas do curso se dará de acordo com os procedimentos escolhidos pelo corpo docente, de modo a garantir: o cumprimento da carga horária da mesma; o esclarecimento do contrato didático; e a escolha de atividades compatíveis com os objetivos e os conteúdos da disciplina e que, também, promovam a efetiva aprendizagem do aluno.

— Os professores poderão adotar aulas expositivas, demonstrações, dinâmicas de grupo, atividades para realizarem individualmente ou em grupo, em sala de aula em outros espaços, etc.

— Considerando, ainda, que grande parte das turmas já atuam no mercado de trabalho, a possibilidade de desafiá-los a solucionarem casos reais ou simulados mostra-se motivadora, pois além de exigir a aplicação dos conhecimentos adquiridos na disciplina permite que vivenciem situações semelhantes às que enfrentarão futuramente.

— Para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso/Monografia, o aluno cursará a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, pela qual se instrumentará para a elaboração do seu projeto de pesquisa, teórica ou de campo, da sua execução e da apresentação dos resultados na forma de um artigo científico. Este deve atender as normas do Manual de TCC do seu curso. Durante o desenvolvimento deste trabalho, contará com o acompanhamento de um professor orientador.

— Todas as disciplinas e o TCC são ofertados dentro do período de vigência do curso (data início e data final), sendo reservado os 2 (dois) últimos meses para a elaboração do TCC.

— Avaliação do desempenho do aluno compete à professora de cada disciplina definir e comunicar aos alunos no início da mesma, quais serão os instrumentos e critérios de avaliação que adotará. Estes deverão estar adequados aos objetivos propostos na disciplina e ao projeto pedagógico do curso.

— Aos resultados do desempenho dos alunos nessas avaliações deverão ser atribuídas notas expressas no intervalo de 0 (zero) a 10 (dez).

— Para a aprovação na disciplina, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento).

— Caso o(a) aluno(a) não atinja a nota igual ou superior a 7.0 (provas e resenhas) poderá se submeter ao Exame. O Exame não tem custo adicional e será submetido na mesma data da última prova substitutiva, em horários diferentes, com 2 (duas) horas de duração.

— As avaliações trimestrais, avaliação final e provas substitutivas ocorrerão presencialmente. Alunos(as) tanto da modalidade Presencial quanto EaD poderão assistir as aulas dos respectivos meses juntos(as) aqui no InPaSex.

— O controle de frequência será realizado por lista de presença em cada aula de cada disciplina na modalidade presencial.

— O controle de frequência será realizado através de acesso as aulas nos dias pré-agendados para alunos na modalidade EaD.

Para a obtenção do Certificado de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização, o aluno deverá cumprir todas as seguintes condições:

— Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nos 12 meses;

— Nota igual ou superior a 7,0 (sete) em todas as avaliações;

— Trabalho de Conclusão de Curso/Monografia aprovado.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Certificação”][vc_column_text]O Certificado de Conclusão de Curso de Especialização será acompanhado por histórico escolar, em cumprimento às exigências da Resolução CNE/CES n°1, de 08 de junho de 2007, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text][/vc_column_text][vc_btn title=”INSCREVA-SE!” shape=”square” color=”purple” size=”lg” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.inpasex.com.br%2Fcursos%2Fcurso-especializacao-em-saude-e-direito-da-mulher%2F|||”][vc_separator_pr top_margin=”page_margin_top”][vc_empty_space][vc_column_text]

Resumo:

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
13/09/2019 a 22/08/2020

INVESTIMENTO

12 Meses – Presencial e EaD (Ao Vivo)
Matrícula + Mensalidades: R$495,00 – até o dia 10 de cada mês.

CARGA HORÁRIA: 360h/aula – incluindo tutoria e apoio remoto.

ENCONTROS: Mensais às Sextas-feiras e Sábados subsequentes das 9h00 às 18h00.

DURAÇÃO TOTAL: 36 dias.

Condução: Carla Zeglio e Rachel Rocha.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

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